Blog de Notícias

TENHO COBERTURA PARA DESASTRES NATURAIS

Marcelo Ximenes - Fogo Corretora e Adm de Seguros

Quando se procura contratar um seguro de automóvel, o cliente que ainda não esta familiarizado com seguros tem várias dúvidas ligadas as coberturas; utilização da franquia, etc. Mas há uma cobertura que ainda gera dúvidas, até mesmo em clientes mais habituados e que já contratam seguros a muitos anos.

Trata-se da cobertura para desastres naturais, ou fenômenos da natureza, que nada mais é que a abrangência do seguro para qualquer evento que cause dano ao veículo segurado, por causas naturais, tais como: alagamento, queda de árvores, granizo, dentre outros danos que o veículo pode sofrer. A boa notícia é que sim, seu seguro auto pode te amparar nestes casos, mas para isso é preciso que sua apólice seja contratada na modalidade COMPREENSIVA, que nada mais é que o seguro auto completo, que além da cobertura de Incêndio, roubo, furto, terceiros, conta também com a cobertura para sinistros por desastres naturais.

É muito importante ficar atento a forma de contratação de sua apólice pois há diversas formas de contratação com coberturas mais básicas (roubo e furto; somente terceiros; incêndio e roubo) que não dão ao cliente esse amparo.

Por isso sempre procure um corretor de seguros de confiança que certamente apresentará a proposta adequada ao seu perfil.